Azulejos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/12/2009 16:06
SXC.hu/Banco de Imagens
"Meu apartamento tem 18 anos e os azulejos do banheiro ainda são todos brancos. Tenho um espelho de três portas em alumínio embutido na parede (não sei se é com cimento). Parece que eles não são mais usados e gostaria de saber o que posso fazer para não ter de quebrar os azulejos?"

Monique van Kerckhoven - por e-mail

O gabinete atrás do espelho caiu em desuso nos anos 1990, mas atualmente ele volta a ser utilizado na solução contemporânea de banheiros. Entretanto, caso você decida por eliminar esse elemento no seu espaço, pode adotar duas alternativas.

A primeira considera um serviço sem quebradeira e pode ser feita encobrindo o gabinete com uma placa de MDF (madeira sintética utilizada na fabricação de armários), que receberá um novo espelho ou uma composição com prateleiras.

A segunda alternativa é retirar completamente o gabinete. Se o seu banheiro é revestido com azulejos brancos tradicionais, será muito simples fazer a reposição de algumas peças para a pequena obra de recomposição da parede. Lembre-se de que, para conseguir o melhor resultado, é importante pedir o acompanhamento de um arquiteto ou decorador.

Considerando que você manterá as bancadas e fará a troca do piso, sugiro para a cozinha um porcelanato claro, com tonalidade próxima do bege, para valorizar a distribuição de luz que você tem. Evite, nesse caso, acabamentos muito marmorizados, já que teremos outro material (no caso a madeira) muito próximo.

Se for possível controlar a altura dos pisos, mantenha o porcelanato um centímetro abaixo da madeira, o que facilitará lavar a cozinha.

Para o encontro entre esses dois materiais, o ideal é usar uma soleira de granito, que fará a transição com acabamento melhor. Procure um granito semelhante ao existente nas bancadas e instale a soleira nivelada com piso de madeira.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura