Pisos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/12/2009 16:07
"Gostaria de alguma dica para combinar piso de madeira (sala) com porcelana (cozinha) de forma harmoniosa, em uma área aberta, sem divisão de paredes. Tenho uma cozinha com área para café da manhã ao lado e sala de estar à direita. Como posso combinar cores? O que devo levar em consideração para escolha do piso? Tenho carpete atualmente na sala de estar"

Simony Midori - por e-mail

Quando se utilizam materiais diferentes como madeira e porcelanato, a junção desses dois deve ser feita por um material de transição. Os granitos, mármores e até bordas em materiais ou desenhos diferentes costuma ser o mais indicado para a transição entre materiais. Por isso, usamos as soleiras ou as bordas entremeando ou envolvendo materiais de difícil junção ou acabamento.

Leve em conta sempre que para se fazer um projeto, o arquiteto deve ter uma planta do local na mão que ajude a pensar o problema. O conselho sempre é contratar um arquiteto para que, com uma visita técnica, ele possa precisamente propor a solução, tirando partido de cor de paredes, luz, insolação e até objetos existentes no local, de forma que a solução seja a cara do dono. Assim como na medicina, uma consulta com o especialista costuma ser a melhor pedida.

Cláudia Pires, presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG)


- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura