Pisos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/12/2009 10:38 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Gostaria de alguma dica para combinar piso de madeira (sala) com porcelana (cozinha) de forma harmoniosa, em uma área aberta, sem divisão de paredes"

Simony Midori - por e-mail

Quando se utilizam materiais diferentes como madeira e porcelanato, a junção deles deve ser feita por um material de transição. Os granitos, mármores e até bordas em materiais ou desenhos diferentes costumam ser o mais indicado. Por isso usamos as soleiras ou as bordas entremeando ou envolvendo materiais de difícil junção ou acabamento.

Leve em consideração sempre que para fazer um projeto o arquiteto deve ter uma planta do local na mão que ajude a pensar o problema. O conselho sempre é contratar um arquiteto para que, com uma visita técnica, ele possa precisamente propor a solução, tirando partido de cor de paredes, luz, insolação e até objetos existentes no local de forma que a solução seja a cara do dono. Consultar um especialista é sempre recomendado nesses casos.

Cláudia Pires, presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/MG)

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura