Praia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/12/2009 14:33 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"As paredes da minha casa de praia, no Espírito Santo, começa a estourar o reboco de tempos em tempos, chegando a ficar com os tijolos visíveis pela umidade que recebe a partir do rodapé. O conselho que tive foi aplicar uma massa forte, misturada a impermeabilizante, mas com o tempo o problema retorna. Já não sei o que fazer. Existe algum produto que possa resolver esse problema?"

Lillian Zapletal - por e-mail

Esse problema é realmente de difícil solução. A umidade que há nas paredes de sua casa vem provavelmente da fundação, que por sua vez está encharcada pelo solo. Quando a questão não é prevista logo no princípio da obra (com impermeabilização eficiente das fundações), uma solução definitiva torna-se impraticável, já que não há como derrubar cada parede para isolá-la da base.

Leia mais:
Aluguel por temporada

Entretanto, a sugestão que você recebeu, apesar de paliativa, é a melhor alternativa. Quando levada corretamente, essa solução costuma adiar o problema em até oito anos. Como você já tentou, sem êxito, pode ser que algo não tenha sido executado, então reveja o passo a passo:

1 - Remova o reboco da área afetada, deixando a alvenaria exposta até a altura de 1,5m
2 - Regularize a alvenaria tapando todos os buracos
3 - Aplique um impermeabilizante de superfície na parede. Lembre-se de seguir as orientações e número de demãos indicados na embalagem
4 - Faça o chapisco com adição de resina acrílica adesiva
5 - Reboque novamente a parede usando um aditivo impermeabilizante para argamassa
6 - Aplique um impermeabilizante de superfície, resina acrílica, adesiva, impermeabilizante aditivo de argamassa e impermeabilizante de impregnação. Há vários diferentes fabricantes e marcas

O mais importante é seguir, para cada um destes produtos, as recomendações do fabricante. Não se esqueça de contratar mão de obra experiente e qualificada.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura