Sobrecarga

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/01/2010 10:08 Redação /Estado de Minas
Marcos Michelin//EM/D.A Press
"Tenho um apartamento de cobertura, cuja manta de impermeabilização está com sua vida útil comprometida, com quase 20 anos. Como não quero fazer quebradeira geral para retirar o piso de cerâmica existente, mais a manta, gostaria de saber se posso colocar uma nova manta em cima do piso de cerâmica existente e, em seguida, pôr um novo piso também de cerâmica. Quanto ao peso adicional, já consultei o calculista estrutural, que disse não haver problema se for usado um piso leve, no mesmo padrão da cerâmica existente".

Carlos Rodrigo Andrade - por e-mail

Se a sobrecarga está autorizada pelo calculista e você tem boas soluções para resolver os novos desníveis que vão aparecer, a princípio pode aplicar a manta sobre o piso existente. Não se esqueça, entretanto, de tomar os seguintes cuidados. O piso existente deve ter caídas de, no mínimo, 1% (1 centímetro por metro). Se as juntas estiverem muito rebaixadas, ou houver peças faltando, faça uma regularização com argamassa. Antes da manta, aplique corretamente o primer asfáltico. Proceda o teste de estanqueidade (deixe 5cm de água durante 3 dias) antes de aplicar o novo acabamento. Definitivamente não execute o serviço sob chuva.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura