Laje

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/02/2010 15:35 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Estou construindo uma casa de 9mx6m em cima de uma laje. O pedreiro usa tijolos de oito furos, mas não usa massa na vertical. As paredes são trançadas nas pontas e a única viga de concreto será uma cinta em cima das paredes. Não há perigo?"

Marilton Justiniano - Belo Horizonte

Como os tijolos vão receber cargas, sugere-se que as juntas verticais sejam preenchidas. Para avaliar se há perigo, é necessário analisar se as fundações existentes estão adequadas para as cargas que estão sujeitas, deve-se conhecer a qualidade do material que foi e está sendo usados e se o dimensionamento das peças estruturais é compatível com o estabelecido em normas. Sugere-se consultar um profissional habilitado que possa ir ao local e fazer uma avaliação detalhada sobre as reais condições da construção da laje.

Professor Dalmo Lúcio Mendes Figueiredo, coordenador do curso de pós-graduação e especialização em construção civil da Escola de Engenharia da UFMG

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura