Gesso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/03/2010 11:16 Redação /Estado de Minas
Gladyston Rodrigues/Esp.EM/D.A.Press
"Tenho uma dúvida: o gesso pode substituir o reboco e a massa?"

Marcelo Vieira - Belo Horizonte

Sim, principalmente em um tipo de construção em que rapidez e limpeza são a tônica do projeto. As grandes construtoras adoram o revestimento único em gesso e esse material se constitui em um ótimo aliado nas soluções de obras de arquitetura. O gesso também serve para rebaixar tetos, criar nichos, nivelar paredes construídas, cobrir imperfeições, sendo hoje inclusive utilizado como elemento de vedação (dry wall). A tendência do mundo moderno é racionalizar os processos de concepção e execução de obras.

Veja mais fotos de aplicações do gesso
Veja mais fotos de tetos remodelados

Desta forma, caso queira usar esse material para a execução de uma reforma ou pensa em adquirir um imóvel construído que foi concebido dentro do princípio da obra racionalizada e limpa, saiba que nos próximos anos, seguindo o exemplo de americanos e europeus, o gesso e os perfilados (até em aço) terão presença constante como elementos de vedação e de acabamento de espaços internos e externos com custo e qualidade.

Leia mais:
Produto versátil e eficaz
Tetos remodelados
Prático e eficiente

Cláudia Pires, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/MG)

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura