Casa nova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/03/2010 11:23 Redação /Estado de Minas
Gladyston Rodrigues/Esp.EM/D.A.Press
"Estou para me casar em junho e estamos comprando nossos móveis desde o fim do ano passado. A dúvida é grande na hora de escolher o padrão, ou seja, a cor em si - mogno, tabaco, preto e branco ou amêndoa. Meu sonho sempre foi ter uma casa em branco, ou preto e branco, mas sei das dificuldades que isso acarreta na limpeza, especialmente me se tratando de um casal que ainda trabalha e estuda fora o dia todo. Já comprei uma estante home-theater branca com gavetas e porta preta. Praticamente tudo que temos até agora segue a linha branco, preto, inox e algumas peças de decoração (quadros, vasos, flores, almofadas etc.) em vermelho. Como trabalhar com padrões em móveis dentro de casa? Ou seja, tenho que manter todos os nossos móveis na mesma cor?"

Andréa Oliveira - Muriaé - MG

É comum ter dúvidas ao escolher as cores de toda uma casa. São vários ambientes e a grande vontade de ver tudo em harmonia. Segundo as perguntas que foram expostas percebo uma dificuldade em sugerir grandes mudanças, pois, afinal, os móveis já estão comprados.

A combinação de padrões de cores preto, branco e vermelho é bem bonita. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar em mantê-los em todos os ambientes, pois a tendência é ficar uma composição saturada e enjoativa no decorrer do tempo. A mistura dessas três cores também podem remeter a um ambiente de referências ou características japonesas. Ou seja, o efeito que se procura nem sempre pode ser o sonhado.

Não há problema algum em ter móveis de cores diferentes nos ambientes de uma mesma casa. Para a sala de visitas, recomendo o sofá branco para não pesar no ambiente. Para o quarto de casal sugiro o armário branco. Além de ampliar o ambiente visualmente, é uma cor neutra, clara, que permite várias composições dentro do espaço e que não fica cansativa no decorrer do tempo. É como se o quarto sempre estivesse atual. Diferente de outras cores que são moda e podem dar a impressão de ambiente desatualizado em breve. O problema da sujeira ao longo dos dias não está totalmente ligado com as cores e sim com o tipo de material dos móveis ou peças.

Os armários brancos geralmente são em laca branca (pintura) ou no MDF branco e ambos muito práticos de ser mantidos no dia a dia. Podem ter as portas revestidas em couro branco também, o que seria um pouco mais exigente na manutenção.

Dulciele Sales, designer de ambientes

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura