Pinturas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/03/2010 20:39 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Estou me preparando para pintar a minha casa e tenho dúvidas quanto ao procedimento para melhor aproveitar a tinta, tanto na performance quanto na durabilidade. Gostaria de algumas dicas".

Carla Montawa - por e-mail

A maioria dos inconvenientes, como bolhas, descascamentos e manchas é causada pela má preparação da superfície ou da própria tinta no momento da sua utilização. Para evitar tais problemas, preparamos um check list completo, que ensina como conseguir a melhor performance na hora de pintar os ambientes da casa.

Em locais internos, faça um bom lixamento e elimine partes soltas. Com um pano umedecido, limpe a superfície, removendo graxa e gordura. Em áreas externas, lave a superfície, eliminando focos de sujeira e poluição. Avalie a necessidade de nivelamento da parede e corrija-a com aplicação de massas (acrílica para exteriores e interiores e corrida apenas para interiores).

Após os cuidados na preparação da superfície, chega o momento da pintura. Leve em consideração a escolha da tinta, o que também é importante. Cada local requer um tipo diferente de produto e acabamento. Em áreas externas, convém utilizar aquelas mais resistentes ao intemperismo, dessa forma, o custo com a manutenção da pintura será menor.

Veja mais fotos de cores
Veja mais fotos de efeitos decorativos com tintas

Antes de iniciar esse procedimento, mexa bem a tinta com uma ripa, diluindo-a de acordo com as especificações do fabricante. Umedeça o rolo e retire o excesso para não respingar no chão quando levá-lo da caçamba à parede.

Para pintar a parede, prefira os movimentos verticais, seguindo essa posição até o fim. Delimite uma área e pinte-a até acabar toda a tinta do rolo. Reinicie o processo do ponto onde terminou, sempre tomando o cuidado de espalhar bem a tinta em toda a extensão da área delimitada, fechando os espaços com bom nivelamento da pintura.

Os cantos devem ser pintados tomando o cuidado para não sujar as áreas prontas, como o teto, ou mesmo portas e rodapés.

Geralmente, de duas a três demãos de tinta são suficientes para se atingir a cobertura desejada. Porém, dependendo da cor e do estado da superfície, pode ser necessário um maior número de aplicações.

Valter Bispo, gerente de produtos e tintas da Eucatex

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura