Móvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/03/2010 14:15 Redação /Estado de Minas
Valério Ayres/Esp. CB/D.A Press
"Tenho uma cama de casal e duas cômodas de sucupira que já completam 23 anos no meu quarto. Gostaria de sugestões para mudar o ambiente sem ter de desfazer dos móveis. Já pensei em colocar cor. É possível? Eu mesma faço ou preciso contratar profissional da área?"

Regina Xavier Correia - por e-mail

Para quem quer manter um móvel antigo por aquilo que ele representa, a dica é saber se ele está em bom estado de conservação. Nesse caso, é preciso verificar se a madeira está sem lascas e se as gavetas estão funcionando perfeitamente. Para uma boa reforma, sugiro adaptar as gavetas, instalando corrediças telescópicas para um melhor deslizamento e trocar as dobradiças, se existirem. Alterações na cor podem ser feitas pelo processo de laqueamento. As claras sempre ficam boas, mas também é possível usar a criatividade e colocar uma cor vibrante, como uva, verde ou amarelo e deixar a mobília com um ar mais original. Nesse caso, deixe a cama com uma cor diferente das cômodas.

Outra possibilidade é mesclar o laqueamento com tecido ou espelho em algumas partes. Se o móvel apresentar uma moldura, esses elementos poderiam ser colados dentro dela. Para finalizar, troque os puxadores por outros ou restaure os antigos nas cômodas. Esse tipo de reforma requer muita habilidade, sendo necessária mão de obra específica para um acabamento de qualidade.

Dulciele Sales, designer de ambientes

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura