Lâmpadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/04/2010 09:50 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Moro num apartamento com mais ou menos 30 anos de construção. De uns quatro anos para cá, tenho notado que a duração da vida útil das lâmpadas de todos os cômodos não passa de três meses. Por falta de profissionais qualificados, e muitas vezes indisponíveis em minha cidade, não consigo solucionar esse problema para uma casa de oito cômodos. Uso lâmpadas de 127V e 60W para rede de 110V. O que devo fazer neste caso?"

José Maurício Peixoto Dias - Piranga (MG)

Casos como o seu merecem atenção especial, pois há uma série de fatores que podem contribuir para a aparição dos problemas. Por isso, vou abordar alguns deles e propor soluções que poderão ajudar. Um dos pontos que podem contribuir para a redução da vida útil de uma lâmpada é sua qualidade. No Brasil, temos tido uma série de empresas que comercializam seus produtos sem a devida preocupação com qualidade. Por isso, compre lâmpadas certificadas e qualificadas pelo Inmetro. Outra possibilidade é que você esteja enfrentando problemas de variação de corrente e tensão no imóvel. Procure a ajuda de um profissional capaz de fazer a avaliação dessas características, como um eletricista. As lâmpadas são sensíveis a esse tipo de variação. O bom funcionamento das lâmpadas depende, também, das luminárias em que estão instaladas. O aquecimento exagerado da lâmpada é algo que pode ser provocado por uma luminária inadequada, gerando a diminuição de sua vida útil. A lâmpada que você utiliza atualmente tem apenas 750 horas de vida, por isso é que você as troca com tanta frequência. Se você as substituísse por modelos fluorescentes compactos eletrônicos de 15W, teria, em média, 10 vezes mais tempo de uso, já que essa tecnologia tem 8 mil horas de vida, e ainda economizaria até 80% de energia.

Claudia Antonelli, gerente de Produto da Osram do Brasil

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura