Forro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/04/2010 11:29 Redação /Estado de Minas
Berlin Partner GmbH/FTB-Werbefotografie/Divulgação
"Como são feitos os forros em forma de cúpula ou abóboda e como devo fixar ventiladores em tetos forrados?"

Juliana Cruz - por e-mail

Os forros com superfícies curvas são diferentes dos forros planos, pois não utilizam placas prontas, e sim peças que já vêm moldadas de acordo com o detalhamento fornecido pelo projetista. A fixação é a mesma, usando arames e presilhas galvanizadas para pendurar as peças na estrutura. Como o efeito final depende muito do detalhamento das peças, é bom contar com um arquiteto na hora de fazer o projeto. Quanto ao ventilado, a estrutura do aparelho deve ser suportada pela mesma estrutura que sustenta o forro. Para forros de gesso, é necessário fazer um furo e introduzir um suporte metálico a ser fixado na estrutura que sustenta os arames do forro. Depois do reparo do acabamento e a pintura, o ventilador será instalado na espera do suporte.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura