Assentamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/04/2010 14:52 Redação /Estado de Minas
Guilherme Horta/Divulgação
"Como devo proceder no uso de argamassa para assentamento de vedação e encunhamento?"

Carlos Soares - Belo Horizonte

Os blocos devem estar limpos e secos, livres de quaisquer substâncias que possam prejudicar a aderência da argamassa. Em ambientes com temperaturas superiores a 30°C, em blocos com temperatura superior a 27°C, ou umidade do ar inferior a 40%, umedeça, sem saturar, a face onde será aplicada a argamassa, deixando-a fria ao tato.

Em recipiente limpo e seco adicione água potável e misture (meio manual ou mecânico) até conseguir uma massa homogênea, sem grumos. Use a quantidade adequada de água para a mistura indicada na embalagem. O preparo da argamassa deve ser feito próximo às frentes de trabalho. Proteja da chuva, sol e vento. A temperatura da água deve estar entre 18°C e 25°C.

Espalhe a argamassa, com paleta, colher de pedreiro ou bisnaga, pressionando o bloco para garantir a adesão adequada. Para junta vertical espalhe a argamassa em vários blocos numa única operação. Posicione os blocos lado a lado e aplique a argamassa com paleta. Retire o excesso de argamassa das laterais com a colher de pedreiro. Após a aplicação, proteja da chuva por no mínimo 24 horas.

Marcelo Lass, gerente-geral da Negócio Argamassa, Guia Votomassa 2009

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura