Argamassa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/05/2010 15:32 Redação /Estado de Minas
Guilherme Horta/Divulgação
"A argamassa de revestimento em saco dura mais que a massa feita na obra?"

Adolfo Santana - por e-mail

A argamassa industrializada é mais eficiente nos quesitos durabilidade e qualidade. Além disso, tem maior vida útil em relação às massas dosadas em obra, que são específicas para cada tipo de serviço e seu processo de fabricação proveniente de dosagem controlada dos insumos (aglomerantes, areias, adições e aditivos) no estado seco e homogêneo em instalações industriais próprias. Ao se optar por esse tipo de argamassa, o cliente também ganha na qualidade. O processo para o controle tecnológico é feito por testes em laboratórios próprios para confirmar as características e, só então, ocorre a liberação do produto para o mercado.

Também podemos destacar outro ponto positivo para a opção pela compra de argamassa industrializada: a praticidade. Cabe ao usuário ou construtor somente adicionar a quantidade de
água indicada e requerida para iniciar a mistura durante o uso. Já as massas dosadas em obra apresentam alguns pontos negativos: falta de qualidade (não há controle no processo) e a grande variabilidade dos materiais, principalmente a areia, aumentando assim o risco de surgirem problemas nas edificações.

Sílvio Xavier, diretor técnico e de desenvolvimento da Precon

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura