Grama

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/05/2010 19:30 Redação /Estado de Minas
Beto Magalhães/EM/D.A.Press
"Posso usar na área inclinada uma faixa central gramada?"

Antônia - por e-mail

Esse tipo de solução requer uma análise do caso. Importante saber o tipo de inclinação e a situação em questão. O ideal é tirar dúvidas com um profissional. Como a pergunta é bastante genérica, vou generalizar na resposta: áreas inclinadas requerem materiais que sejam antiderrapantes e a inclinação da rampa respeita regras de acessibilidade para dar acesso a carros e também a portadores de deficiência e o uso do material, caso sejam acessos de sua propriedade. O espaço público (passeios) deve ter concordância com as leis municipais (Código de Posturas). Caso esteja em contato com área pública, é importante observar que as rampas se iniciam no alinhamento do lote para o interior. Os passeios têm concordância com a inclinação da rua e raramente são permitidos degraus ou obstáculos nos mesmos. Sobre a grama, como solução plástica e paisagística e de acordo com a situação, pode ser utilizada. Mas atenção: alguns tipos de grama são extremamente frágeis ao pisoteio constante e a falta de luz direta faz com que elas não sobrevivam, salvo a grama específica para esse fim.

Cláudia Pires, arquiteta, presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB)

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura