Tijolos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/05/2010 14:53 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Meu pai construiu, em 1987, em Pimenta (no lago de Furnas), uma casa de dois andares, toda em tijolinho. Só que, infelizmente, nem todas as remessas de tijolos tiveram a mesma qualidade e, agora, depois de 20 anos, muitos tijolos estão esburacados, desfazendo-se. Vocês têm alguma sugestão ou conselho para que pudesse reforçar esses tijolos ruins, evitando, assim, que tivesse de rebocar toda a casa, desfigurando totalmente o seu estilo? Estou enviando algumas fotos para ilustrar o que disse. Desde já, sou muito grata".

Neuza Campos - por e-mail

Infelizmente, para resolver o problema dos tijolos que estão danificados sem rebocar as superfícies, somente fazendo o reparo em cada um, de maneira artesanal. Esse serviço não terá fim, além de apresentar um acabamento muito aquém do ideal. Se sua resistência a rebocar as superfícies de tijolo vem da preocupação com a perda do estilo da casa, sugiro que contrate um bom arquiteto para fazer uma proposta considerando duas questões: 1) rebocar apenas algumas superfícies, cuidando das proporções visuais e estabelecendo contraste entre o rústico e o renovado; 2) utilizar cores terrosas no acabamento das superfícies alisadas, para manter o aconchego que essas cores já proporcionam no projeto original da casa. Com criatividade e inspiração é possível transformar este problema técnico em mote para uma releitura interessante da casa, que, segundo parece pelo seu depoimento, é muito querida pela família.

Gustavo Fonseca - arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura