Banheiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/06/2010 16:10 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Gostaria de receber dicas para limpar meu banheiro. Quais cuidados básicos devo tomar para evitar que se tornem moradia de micro-organismos como germes e bactérias?"

Anarrita Lagos Flores - por -e-mail

Por incrível que pareça, os banheiros são locais fáceis de serem limpos e existem diversos produtos específicos para essa finalidade. O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana. Não deixe a sujeira se acumular, principalmente a do lixinho. Ele deve ser esvaziado e higienizado com desinfetante todos os dias. O produto pode ser encontrado em diversas fragrâncias, como lavanda, eucalipto, pinho e limão.

Para manter o vaso sanitário higienizado e perfumado, é importante investir em desodorizadores sanitários. Para vidros e espelhos, a dica é o uso de limpa vidros.

No boxe deve ser passada uma esponja multiuso, principalmente na parte inferior e interna do vidro, onde se acumula a gordura do corpo. Em relação aos azulejos, a cada 15 dias, esfregue o rejunte e lave-os com sabão em pó diluído em um pouco de água, ou utilize saponáceo (em pó ou cremoso).

O piso deve ser esfregado com a mesma solução usada nos azulejos. Puxe em direção ao ralo e depois enxágue. Para pias e sanitários, limpe com uma esponja e utilize saponáceo em pó ou cremoso.

No ralo, retire os cabelos e coloque desinfetante. Para polir, use um pano úmido com saponáceo cremoso ou em pó. Esfregue principalmente o interior e as áreas mais engorduradas. Enxágue em seguida.

Torneiras e canos, por serem partes pequenas e difíceis de alcançar, podem ser limpos com uma escova de dentes velha.

Os panos multiuso, assim como as esponjas, se mantidos úmidos, permitem que os micro-organismos vivam por até três dias. Por isso, depois do uso, lave o pano com sabão, esprema levemente e ponha para secar. Todo o material de limpeza deve ser usado exclusivamente para esse fim e não deve ser utilizado para limpeza de outro cômodo. Cada local deve ter sua própria esponja, panos e lã de aço.

As saboneteiras devem ser mantidas secas para o sabonete não se desfazer. A toalha de rosto deve ser trocada todos os dias. Outra dica importante é manter o banheiro sempre arejado para não criar mofo.

Dicas enviadas por consultores da Assolan e Assim

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura