Construção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/06/2010 16:16 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Há 14 anos batalho na construção da minha casa e, como não tenho condições de pagar um arquiteto ou decorador, gostaria de receber algumas dicas sobre a pintura interna e externa. Minha casa é uma mistura do clássico com contemporâneo. As telhas são coloniais de cor clara. Nas janelas e portas de entrada usei vidro blindex incolor. Usei pedra São Tomé de tamanho irregular com grama na entrada. Dentro optamos pelo porcelanato bege e tábua corrida nos quartos. Penso em pintar a casa de nude, mas quero saber que cor usar nos detalhes. Sei que a tendência agora são os tons cleans, mas não queria que ficasse igual demais".

Alessandra A. Campos - Itaguara - MG

A ideia de usar a cor nude para pintar a casa externamente é bem interessante, pois além de ser uma cor bonita, harmônica e neutra, é bem atual e foge do amarelo e branco tradicionais. Se usar a cor nude, dê preferência ao branco ou prata para os detalhes do gradil. Cuidado com os excessos. Use apenas uma cor para os detalhes para que o efeito da pintura na casa não fique poluído e até mesmo sem composição. Para o muro, a textura é uma boa pedida. Não use apenas nas entradas de destaque, mas em toda a extensão, pois a textura oferece uma proteção realmente visível ao longo do tempo. Se fizer apenas a pintura, depois de aproximadamente seis meses será necessário retocá-la. Se estiver em época de chuvas, o retoque será ainda mais constante.

Para o interior, use cores bem suaves, como bianco sereno, branco off white, pérola e gamas de cinza claro e bege, pois facilitam a composição e não deixam os espaços pesados ou cansativos. Quem gosta de variar e não ficar na mesmice deve tirar partido de cores pouco convencionais para o exterior, ainda que sejam marcantes. No entanto, é preciso cautela para os detalhes. Escolha uma ou mais, mas que sejam tom sobre tom, pois o excesso pode dar a impressão de uma casa que nem tem a função residencial. Outra dica é usar uma cor auxiliar para o muro (o que é até preferível no caso de uma escura para casa).

Dulciele Sales, designer de ambientes

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura