Trincas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/06/2010 12:22 Redação /Estado de Minas
SXC.hu/Banco de Imagens
"Construí uma casa há pouco menos de um ano e agora estão aparecendo trincas nos cantos inferiores das janelas. O que pode ser? Como solucionar o problema?"

Maria do Carmo Lopes - Mariana - MG

Os cantos inferiores das janelas são mais frágeis para o
aparecimento de trincas, pois concentram as tensões de toda a parede. No seu caso, não devem ter sido executadas contravergas, que são importantes reforços de concreto na parte inferior das janelas. Para resolver o problema agora, você terá de abrir a região afetada, quebrando o revestimento ao longo de toda a trinca. A fenda deve ser preenchida com sela-trinca, sobre o qual deve ser inserida uma tira de tela de poliéster.

Leia mais:
Saiba identificar falhas
Patologias na construção
Sinais de infiltração
Controle de rachaduras
Erros na execução do projeto podem levar a danos
Sem trincas e vazamentos

Acerte com massa corrida e refaça o revestimento. Normalmente, esse tipo de trinca se estabiliza depois de um ou dois anos de construção, a menos que seja causada por vibrações do entorno. Fique atenta, porém, à largura da trinca. Se for maior que 3mm ou se estiver aumentando constantemente, é importante contratar um engenheiro especialista em estruturas para verificar a segurança da sua construção.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura