Vidro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/07/2010 19:44
Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press
"Quais as vantagens e desvantagens em usar vidros no lugar de paredes de alvenaria?"

Carlos Alberto Fonseca - por e-mail

Usar vidros no lugar de alvenarias em uma construção requer análise criteriosa e muita conversa entre o cliente e seu arquiteto. Há inúmeras vantagens e desvantagens para os grandes fechamentos em vidro e, para citar algumas, temos:

Vantagens: melhor iluminação dos ambientes, normalmente melhor solução estética; menor carga sobre as fundações, o que reduz o custo com concreto; menor custo de manutenção da obra, pois o vidro não necessita de retoques de tinta ou verniz; normalmente, maior sensação de amplidão do ambiente; e tempo de execução muito menor.

Desvantagens: custo maior; risco de excessivo aquecimento dos ambientes no verão, caso o projeto se descuide das corretas orientações solares; perda de privacidade; maior risco de acidentes; e mais trabalho de limpeza.

Converse bastante com seu arquiteto e, se ainda não tiver feito isso, contrate um antes de definir o conceito de fechamento para sua casa.

Gustavo Fonseca, arquiteto

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura