Pisos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/07/2010 17:39 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet/arquitetandonanet.blogspot.com/13-07-10
"Quando é recomendável o uso de pisos frios em ambientes internos e como harmonizá-los com os outros elementos de decoração? Quais os cuidados que devo ter ao escolher pisos decorados?"

Luísa Augusta Ramos - por e-mail

Os pisos frios podem ser usados em todos os ambientes. Atualmente, existem no mercado porcelanatos muito finos, uma ótima opção para quem deseja reformar sem excesso de entulho. Esses pisos podem ser instalados sobre o existente, evitando atrasos na obra. O ideal é que cerâmica ou porcelanato tenha medidas proporcionais ao tamanho do ambiente. Já as pedras pedem medidas maiores e que tenham a mesma proporção. Nos quartos e sala, o uso de tapetes e passadeiras é essencial para harmonizar e esquentar os espaços. Além disso, esses elementos delimitam as áreas e valorizam o ambiente. Nos quartos, o tapete tem ainda a função de evitar o choque térmico ao se levantar da cama. Se o piso for escuro, opte por um tapete com tonalidade clara. Listras e estampas são bem vindas quando combinam com a cor do piso. A madeira também ajuda a esquentar, além de deixar o ambiente mais aconchegante. Pisos decorados sãomais aconselháveis em pequenos ambientes, como jardim de inverno, varanda ou lavabo. Esse tipo de piso limita o uso de cores e texturas diferentes, já que causam impacto maior ao olhar. Em ambientes maiores, use o piso decorado em apenas algumas áreas. Nas demais, opte por peças lisas do mesmo tamanho e tonalidade semelhante. Tenha cuidado ao escolher os tons, para não cansar rápido. Evite usar móveis muito pesados em ambientes com piso decorado. Prefira móveis mais retos e sem detalhes. Os ladrilhos hidráulicos voltaram com tudo e ficam um charme em umdetalhe da parede ou formando um tapete no piso.

Isabela Basques, designer de ambientes

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura