Pintura em janela

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/08/2010 11:21
Getty images
Estamos na fase de acabamento da nossa casa num sítio e tenho algumas dúvidas. Colocamos janelas de metalon. Vamos pintá-las de branco, mas, como elas ainda estão sem vidro, queria saber se o instalo antes ou depois da pintura. Eu e meu marido vamos fazer a parte da pintura e gostaríamos de saber qual o tipo de tinta e material que devemos usar neste caso.

Yoná R. Campos - por e-mail


Se o serviço for feito artesanalmente por vocês, penso que o mais adequado, para as janelas de metalon, é que o vidro seja instalado a princípio e a pintura seja feita em seguida. Tenha cuidado de proteger caprichosamente as bordas do vidro com fita crepe, para evitar marcas de tinta.

Repare que, caso a janela tenha sido feita em perfis laminados (diferentes do metalon), a colocação do vidro tem necessariamente de ser feita antes, para que a massa de fixação também receba a tinta.

Verifique com seu serralheiro se ele já fornecerá as janelas com o fundo preparador aplicado, o que é imprescindível para prolongar o tempo de proteção contra a ferrugem. Execute então a pintura com esmalte sintético e saiba que, embora a opção brilhante seja mais fácil de aplicar e de limpeza simplificada, o esmalte fosco trará um efeito muito superior, pois, sem brilho, ele não evidenciará as imperfeições do material e do serviço de pintura.

Gustavo Fonseca, arquiteto

> Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou visite o Portal www.lugarcerto.com.br
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura