Arquiteta dá dicas de como trocar madeira por materiais sustentáveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/08/2010 15:27
23 de agosto de 2010 - Existem diversos métodos – embasados em conceitos e linguagens ecologicamente corretos - que auxiliam os clientes na hora de construir ou reformar residências ou ambientes corporativos. Além disso, há inúmeras opções de acabamentos que podem levar ao resultado esperado, com orçamentos distintos. As dicas são da a arquiteta Lílian Melo, que explica ainda como escolher os materiais corretos, seu emprego e toda a relação de custo-benefício que devem ser analisados antes da elaboração do projeto.

Segundo a arquiteta, um ótimo exemplo é o uso de piso de madeira. “Inegavelmente esse tipo e piso aquece o ambiente e proporciona um conforto único, sem contar que é atemporal. Entretanto, esbarra-se na questão da sustentabilidade. É preciso checar se é certificada, se tem boa procedência e se a empresa que a oferece é idônea, além da análise do custo, que em geral é alto por toda essa excelência exigida”, ressalta.

Porém, muitas pessoas se questionam se esse tipo de produto - ecologicamente correto - vale a pena e se existem alternativas. Lilian explica que geralmente é possível substituir um material sem perder o efeito, a forma e, principalmente, a função que lhe cabe e por um preço menor. “No caso do piso de madeira, a sugestão são as cerâmicas com veios e frisos, os laminados sintéticos e os pisos vinílicos (67% de PVC reciclado), todos com medidas, padrões, texturas e cores diferenciados. Além disso, há outros benefícios que se pode obter com a troca, como a praticidade de instalação e manutenção”, detalha a arquiteta.

Para Lílian, de qual quer modo o arquiteto precisa esclarecer ao cliente que existem opções de soluções, quer sejam para a distribuição dos espaços, para a escolha dos revestimentos e até para o método de construção que a empreiteira vai adotar para a infra-estrutura da casa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura