"Posso usar peças de decoração em fibras sintéticas ou naturais? Não fica brega?"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/09/2010 21:07 Redação /Lugar Certo
Reprodução da internet / moveisemvime.com.br
Judith Soares
Por e-mail

5 de setembro de 2010 - Com objetos ou móveis de fibras já se permite na decoração criarem-se diversos estilos de ambientes. Em fibra natural ou sintética, eles podem dar um ar despojado e moderno quando são compostos com almofadas floridas, estofados brancos ou coloridos e cai bem também quando combinados com objetos brancos de madeira, em alumínio ou ferro.


Numa sala mais séria, com móveis normais em tonalidades neutras ou de madeira e estofados, um baú puff almofadado pode quebrar a rigidez da decoração, dando graça e elegância ao ambiente. Além de enfeitar, essas peças podem armazenar objetos, como bolsas, pastas ou alguns brinquedos de crianças.
É possível criar também ambientes sóbrios, com uma cara mais romântica, usando fibras mais escuras, compondo com luminárias e almofadas mais alegres, para quebrar um pouco o gelo.


Há tonalidades diferenciadas nos objetos de fibras, alguns mais para o bege natural, outros mais escuros e até preto. Estes estão sendo muito usados, deixam os ambientes com ar mais moderno e podem estar na sala, num bar ou no terraço.


Atualmente, as fibras podem estar em todos os lugares, mas sempre é bom vê-las nos jardins e nas áreas de churrasqueira, lazer, spas, piscinas aquecidas ou normais, varandas, sacadas, junto a espelhos d’água ou fontes, ou seja, naqueles lugares que são perfeitos para o relaxamento é sempre bom ter um lugar assim para se aquecer, ler um bom livro e relaxar.


A boa notícia é que já se encontram esses objetos e móveis ecologicamente corretos e com mais durabilidade. A maioria das peças é feita de fibras sintéticas. A comparação que fazemos do natural com o sintético é que o primeiro tem durabilidade menor, podendo se degradar com mais facilidade. O segundo pode ser usado em área interna e externa e não danifica com facilidade, tendo uma durabilidade maior, independentemente de intempéries como calor, sol, frio ou chuva.

Cláudio Abreu Soares, da Fibra Móveis

TIJOLO
“O que é parede de tijolo dobrado e onde pode-se aplicar esse sistema?”
Marco Antônio Xavier
Por-email

A parede de tijolo dobrado é feita com o tijolo deitado, ficando mais espessa, geralmente usada em muros, pois é mais resistente.

TINTA
“Em pisos recentes, quanto tempo deve-se esperar para aplicação da tinta?”
Miguel Arcanjo Nascimento
Santa Bárbara – MG

De dois a três dias no caso de aplicação de tintas.

ECOLÓGICAS
Existem tintas ecológicas?
Maria do Rosário Frois
São Sebastião do Maranhão – MG

Atualmente, temos uma variedade enorme de tintas, algumas sem cheiro, o que indica menos solvente, portanto, mais ecológica. Há ainda as tintas antialérgicas.

Respostas da decoradora Tânia Salles



- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015