"Queria montar um quarto para menina adolescente. Quais os objetos e móveis mais adequados?"

Maria do Amparo Martins - Por e-mail

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/09/2010 14:19
Foto: GettyImages
12 de setembro de 2010 - Para quem pretende compor um quarto a partir do zero, sem aproveitar nenhum móvel ou objeto, o ideal é ter um leiaute bem-estabelecido com a finalidade de dispor todo o mobiliário e elementos na forma de máximo proveito da área disponível. Isso é muito relevante não apenas pela boa distribuição, mas também para que a composição tenha durabilidade no decorrer do tempo, pois, afinal, a menina agora já é adolescente e provavelmente usufruirá muito do novo espaço.

Quanto à adequação dos móveis a serem colocados, é imprescindível analisar as atividades de quem vai utilizar o ambiente. Por exemplo, pode-se instalar uma bancada para estudos, trabalhos escolares e uso do computador. As bijuterias e acessórios da menina podem ficar num charmoso painel com espelhos que as organize ou mesmo em uma penteadeira, a qual acomodaria ainda toda a maquiagem. Em uma mesa ou móvel lateral à cama podem-se colocar em ordem utensílios como relógio, revistas e luminária para leituras. E para aumentar a sensação de conforto, nada como um felpudo tapete que harmonize a decoração escolhida.

Em qualquer escolha conseguem-se melhores resultados quando a opinião da menina é levada em conta, porque assim confere-se ao quarto a identidade da garota, solução essa que vem atrelada com a originalidade.

Dulciele Sales, designer de ambientes

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura