"Meu novo apartamento tem sala de dois ambiente (estar e jantar). Como usar os tapetes e móveis para a decoração?"

Marília Lopes - Por e-mail

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/09/2010 14:21
Foto: GettyImages
12 de setembro de 2010 - Nada como um novo lar para despertar a imaginação de compor os ambientes. No caso em questão, de estar e jantar integrados, o importante é determinar com cuidado as áreas de circulação para não comprometer e tumultuar o espaço. Os móveis e tapetes são grandes aliados para fazer a setorização em ambientes integrados, uma vez que a área não tem parede divisória. Um aparador pode fazer a delimitação entre as duas salas a ponto de quem as observa consiga distinguir exatamente em qual se encontra.

Tapetes também podem produzir esse tipo de demarcação. É essencial deixar a distribuição aberta e convidativa para quem chega à casa, evitando deixar sofá e poltronas de costas para a porta.

Interessante também é a presença de uma linguagem visual entre os espaços, dando uma certa uniformidade. Com isso, a integração que veio beneficiar a área não fica prejudicada pelo emprego excessivo de misturas, que dão a impressão contrária de redução do lugar.

Dulciele Sales, designer de ambientes

- Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura