Para combater os mosquitos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/11/2010 19:29 Redação /Estado de Minas
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter


Existe allgum método de matar mosquitos sem utilização de produtos químicos como inseticidas?

Maria do Amparo Douglas, por e-mail


Resposta por Viviane da Silva Ribeiro, assistente social:


Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos, uma ideia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles. Você vai precisar de 200ml de água, 50g de açúcar mascavo, 1g de levedura (fermento biológico de pão, que se encontra em qualquer supermercado) e uma garrafa plástica de 2 litros. Para montar a armadilha, corte a garrafa de plástico ao meio. Guarde a parte do gargalo. Misture o açúcar mascavo com água quente e deixar esfriar. Depois, despeje na metade de baixo da garrafa.

Acrescente a levedura. Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono. Ponha a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. Enrole a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e deixe em algum canto de sua casa. Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que morreu nesta armadilha. Podemos usar esse método não só em casa, como também em escolas, creches e hospitais.


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura