Piso para academia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/01/2011 17:27 Redação /Estado de Minas
Reprodução housefitness.com.br
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter


Qual piso devo colocar em uma academia?

Magno Mendes Filgueiras, por e-mail


Resposta:

Além das indicações arquitetônicas de cor e tamanhos, deve-se utilizar pisos de alta resistência superficial (tipo PEI5) por causa de provável queda de aparelhos e pesos; deverão ser antiderrapantes para reduzir o risco de escorregões (principalmente na presença de alguma umidade que pode ser causada até pelo suor dos clientes); porém, não devem apresentar muitas rugosidades que dificultam a limpeza, já que, pela grande circulação de pessoas, a limpeza deverá ser permanente.

Nas áreas úmidas, pode-se utilizar os borrachões, que são bem resistentes, pois são antiderrapantes e facilitam a limpeza. Os pisos de madeira deverão ser evitados, pois além de serem contraindicados para locais úmidos, os acabamento envernizados aumentarão os riscos de acidentes. E os pisos nobres (porcelanatos) deverão ser guardados apenas para a recepção (desde que se localizem longe de área molhadas e bem abrigadas da chuva.

Luiz Eustáquio Cavalieri França, engenheiro da Construtora Ouro
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura