Alvenaria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/02/2011 09:32 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"No prédio onde moro, uma parte externa é revestida de cerâmica e a outra de alvenaria. Em virtude de infiltrações que estão ocorrendo, minha ideia é completar a área de alvenaria com revestimento de cerâmica. A solução indicada é a mais correta? No caso de não ser, haverá outra?"

Márcio Danilo Martins, por e-mail

Para esse caso de infiltração em fachada, o revestimento com cerâmica é uma solução muito comum e recorrente. Alguns cuidados devem ser tomados ao se decidir por essa alternativa, tais como a contratação de empresa especializada, que tenha um engenheiro responsável registrado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Deve-se zelar pela correta instalação das peças cerâmicas, evitando-se o risco de que se soltem, provocando acidentes, e também pela correta execução dos rejuntes, para que não ocorram novas infiltrações no futuro. Lembre-se que qualquer serviço executado em fachadas é potencialmente arriscado e deve ser executado com todo o cuidado no fornecimento de material de segurança para os operários.

Gustavo Fonseca, arquiteto

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura