Umidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/03/2011 18:34 Redação /Estado de Minas
Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press
"Moro em um apartamento que fica no térreo. O problema é que a umidade sobe pelas paredes, que mofam e ficam com aparência horrível. O que devo fazer para acabar com o problema? Outra coisa: meu apartamento tem piso de ardósia. O que devo fazer para que este pareça mais claro?"

Telma de Carvalho Guimarães, por e-mail

Umidade é um problema que ocorre com muita frequência nos imóveis. Fundações não impermeabilizadas ou com falhas permitem que a água do solo seja absorvida por capilaridade pelas alvenarias, causando o efeito de umidade nos rodapés de paredes. Outra causa para esse tipo de umidade pode ser a batida da água de chuva nas paredes externas, o que pode ser solucionado externamente. Com relação ao piso de ardósia, não existe um produto que faça o seu clareamento. Pode-se utilizar alguma resina ou verniz acrílico ou poliuretano, mas além de esses produtos aplicados em piso não terem grande durabilidade, ficam com uma aparência pouco natural e aumentam muito o risco de escorregões e quedas, principalmente quando estão úmidos.

Luiz Eustáquio Cavalieri França, engenheiro

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura