Varanda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/03/2011 18:41 Redação /Estado de Minas
Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press
"Mandei pintar minha varanda na cor verde alecrim. Depois da pintura, achei que a cor ficou muito escura. O que devo fazer para dar impressão de claro, uma vez que até mesmo a cozinha ficou escura?"

Marcella Miranda Damasceno, por e-mail

Quanto mais claras as cores aplicadas nas paredes e tetos, mais claro fica o ambiente. É plenamente viável você 'clarear' o ambiente que não ficou legal com o verde alecrim. Existem 2 processos que permitem isto, ambos seguros, desde que executados por profissional qualificado e com material adequado. Você pode lixar todas as superfícies pintadas com o verde e depois aplicar uma tinta branca (gelo ou neve, que é mais clara). Outro processo seria aplicar direto a tinta branca sobre a tinta verde alecrim, mas dependendo da qualidade da tinta a ser usada, podem ser necessárias até quatro demãos para se obter o resultado desejado, sem manchas ou falhas. O melhor processo a ser utilizado deverá ser definido juntamente com o profissional que fará o serviço, avaliando-se o custo das duas alternativas.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura