Azulejos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/03/2011 18:44 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet/moroleon.olx.com.mx
"Comprei uma casa antiga e quero trocar os azulejos e pisos. Gostaria de alguma ideia sua ou mesmo indicações ou revistas e sites."

Adriana de Oliveira Ribeiro, por e-mail

Atualmente existe uma grande variedade de revestimentos de paredes e pisos e não é tarefa fácil definir o melhor a se utilizar. A primeira análise deve ser feita levando-se em consideração que tipo de ambiente se deseja para a casa, além de ser importante o conforto e a praticidade; é importante saber também a disponibilidade financeira e a intenção de se conferir glamour à decoração. Desenhos e tons delicados proporcionam um ambiente mais suave, ao passo que pisos brilhantes e cores fortes produzirão ambientes modernos. Os pisos cerâmicos já foram considerados artigos de luxo, porém hoje se encontra ótimas opções de qualidade e preços, como porcelanatos cujos preços reduziram muito em relação a anos passados. Os laminados também podem ser muito bem empregados, mas é necessário observar bem o tipo de ambiente que se deseja. Os pisos tradicionais de madeira não são muito utilizados atualmente devido ao seu alto custo e dificuldade de conservação. Existem muitas revistas de decoração que facilitam a escolha em função da grande variedade de fotos ilustrativas.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail
imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura