Reboco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/04/2011 12:18 / atualizado em 06/05/2011 10:50 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Tenho uma parede que foi feita com um reboco muito ruim, posso passar massa corrida nela? Penso que necessito passar umas quatro mãos para ela ficar boa.”


Geraldo Fonseca Roca, por e-mai

Depende do que você considera reboco ruim. Se ele foi executado com uma argamassa fraca ou contaminada, o melhor é refazê-lo, pois nada vai consertá-lo e vai acabar se soltando da parede. Porém se é um reboco muito áspero, decorrente da utilização de uma areia muito grossa, esse defeito pode ser corrigido com o lixamento, usando-se uma lixa mais grossa. Vai exigir um consumo maior de massa corrida, mas o resultado vai ser bom. É importante limpar bem a superfície antes da aplicação da massa corrida. E se o reboco ruim é um reboco irregular, com altos, baixos e irregularidades, também pode ser corrigido com um consumo maior de massa corrida, mas há o risco de ocorrerem trincas no emassamento por causa da espessura excessiva da camada. Se essas irregularidades forem muito acentuadas, o melhor é fazer o apicoamento no reboco e aplicar uma camada fina de argamassa de cimento e areia para regularizar a parede e depois aplicar a massa corrida; o custo será menor do que tentar regularizar a superfície com massa corrida.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura