Textura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/05/2011 10:42 / atualizado em 12/05/2011 14:50 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Algumas pessoas fazem reboco e, em seguida ou mesmo antes de concluí-lo, fazem a textura riscada. Gostaria de saber como isso é feito.”


Geralda Magalhães Moreira, por e-mail

Não é uma prática recomendável, pois exigirá uma habilidade muito grande do profissional, além de aumentar muito o consumo de textura. E, provavelmente, o acabamento não ficará esteticamente correto. O procedimento normal é concluir o reboco, aguardar o tempo de secagem e depois aplicar o selador e a textura. Talvez o acabamento ao qual você esteja se referindo não seja uma pintura texturizada e sim a massa espanhola. Neste caso, o efeito texturizado é feito no próprio reboco, antes de concluir o seu desempeno (alisamento com a desempenadeira), e, depois, a pintura pode ser executada com tinta látex, sendo desnecessária a utilização da textura.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015