Pedra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/05/2011 17:12 Redação /Estado de Minas
“Tenho um terreno que tem uma pedra grande, bem no local onde quero construir. Ela é de tamanho considerável, ocuparia a sala toda. Gostaria de saber se é possível fazer o fundamento em cima dela. Será que o cimento não trincaria com o tempo? A construção terá dois pavimentos.”

Nilmar Rosendo Gontijo, por e-mail

Essa questão somente poderá ser definida depois de um estudo geológico criterioso, que seria obtido com a contratação de uma sondagem acompanhada pelo laudo geológico e analisada pelo engenheiro responsável pelo cálculo da estrutura da casa, principalmente para o caso da construção ter dois ou mais pavimentos. Essa rocha existente no local tanto pode ser um fator bastante favorável para a construção, no caso de poder ser utilizada como horizonte de apoio da fundação, como poderá ser um grande complicador técnico e financeiro para a obra, caso seja necessária sua remoção. Não vale a pena arriscar e iniciar qualquer processo antes da obtenção do estudo geotécnico.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura