Granito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/05/2011 17:13 / atualizado em 26/05/2011 13:21 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Quero trocar o piso da minha casa. Qual seria a melhor opção: granito ou mármore? Qual a diferença entres eles?”


Milena Fernandes Magalhães, por e-mail

Existem algumas diferenças básicas entre o granito e o mármore: o granito é mais resistente e tem mais opções de cores e tipos do que o mármore, mas também é mais caro. A limpeza do piso de mármore exige alguns cuidados a mais, pois não é aconselhável utilizar produtos abrasivos, que podem provocar aqueles conhecidos buraquinhos no mármore, nem escovas ou vassouras muito duras que podem arranhar o piso; já o piso de granito resiste muito melhor a qualquer tipo de abrasão. Ao longo do tempo, o mármore se desgasta e pode ficar manchado, o que não ocorre com o granito, que manterá a aparência original por muito mais tempo. Além desses aspectos de qualidade e custo, é necessário analisar os outros acabamentos no conjunto do ambiente, analisando qual piso combina com o que já existe na casa. E é importante levar-se em conta os locais onde serão utilizados, já que ambos são pisos que escorregam principalmente quando estão úmidos.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura