Cimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2011 11:24 / atualizado em 26/05/2011 13:20 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Gostaria de saber da durabilidade e manutenção do cimento queimado misturado com pó de mármore.”


Nilmara Jacinto Moreira, por e-mail

Esse tipo de piso tem a vantagem de ser barato e apresentar boa aparência, dependendo do local a ser utilizado. A durabilidade vai depender da execução. A utilização do traço correto (proporção entre cimento e areia), qualidade dos materiais (areia lavada de fina a média e cimento dentro da validade), a base (superfície sobre a qual o piso vai ser executado) deve estar bem preparada (limpa, sólida e sem partes soltas), e a mão de obra de qualidade. Deve-se manter a superfície úmida desde o início da cura (endurecimento) até 48 horas depois da conclusão do serviço. O piso executado dentro dessas condições tem longa duração, desde que não sofra ação de agentes químicos agressivos ou abrasões. Sua manutenção é muito simples, bastando lavá-lo com água e produtos para limpeza de pisos cerâmicos ou cimentados. Pode ser encerado, tomando-se os devidos cuidados porque ficará mais escorregadio.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura