Estúdio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2011 11:26 / atualizado em 26/05/2011 13:20 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Sou músico e pretendo montar um estúdio de gravação em minha sala. O que devo fazer para não incomodar aos vizinhos do andar de baixo? Qual o tipo de isolamento poderia ser usado nesse caso?”


Renato Moreira Sampaio, por e-mail

Basicamente, o estúdio deverá ter todo um tratamento acústico no piso, paredes e teto, para tentar reduzir o incômodo não só para os vizinhos do andar de baixo, como para os vizinhos laterais e os do andar superior (caso existam). Para as paredes e tetos existem alguns produtos mais usados, como espuma acústica, placas acústicas, painéis de lã mineral e acortinados de tecidos sintéticos (polipropileno e náilon). Paredes duplas e pisos elevados também podem ser uma boa solução. Deve-se ter também preocupação com a utilização de materiais inflamáveis. Portas e janelas deverão ter um tratamento especial. Deverão ser verificadas as gretas e passagens de ar, pois por onde o ar passa também o som passa. Em função de todos esses aspectos, a melhor opção é solicitar projeto e orçamento de empresas especializadas, já que qualquer sugestão apresentada acima somente deverá ser aplicada por profissional qualificado. Ao se contratar uma empresa qualificada, garante-se um melhor resultado no quesito principal – o isolamento acústico – inclusive com a previsão de qual a redução prevista em decibéis para o projeto proposto, e a garantia do serviço executado pelo tempo previsto pela legislação.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: sala

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcio - 06 de Junho às 16:08
Porque não começar com uma reportagem destas do tipo: Como não ser importunado pelos vizinhos? Gasteri um bom dinheiro com materiais similares a estes e os vizinhos não me incomodam mais. Tem coisa melhor do que isso?

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015