Cerâmica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2011 14:08 / atualizado em 03/06/2011 15:09 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.banhomix.com.br
“Como posso reconhecer a qualidade de uma cerâmica, talvez pela cor, marca? Vocês poderiam me dar algumas dicas?”


Gracielle Moreira Benedetti, por e-mail

Existem testes de laboratórios de materiais de construção para verificar e atestar a qualidade dos materiais cerâmicos, mas com certeza é um procedimento fora do alcance e da conveniência da maioria dos consumidores. O melhor então é optar pelas marcas mais tradicionais e reconhecidas no mercado. A cerâmica tem uma classificação de resistência que vem gravada nas embalagens ou na própria peça, cuja pontuação máxima é PEI 5. Entretanto, essa classificação não é suficiente para definir a qualidade da cerâmica, pois outros fatores são importantes para o bom acabamento do serviço, como a rigorosa uniformidade do tamanho das peças, o acabamento das bordas e arestas e a superfície isenta de qualquer irregularidade ou mancha. As indústrias fazem testes de amostragem dos seus produtos e os lotes fabricados com alguma irregularidade nesses quesitos, mesmo de marcas tradicionais, são postos à venda sob a classificação de “comercial”.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura