Barulho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2011 14:10 / atualizado em 03/06/2011 12:36 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.extraexplica.com.br
“Moro no quarto andar e em cima do meu apartamento tem um vizinho que é muito barulhento. São crianças brincando, portas batendo, armário fechando e causando barulho, enfim, uma série de perturbações. Como estou estudando, gostaria de saber se há algum isolamento acústico que solucione o meu problema. Ele teria que ser colocado em todos os cômodos?”


Gerson Brito Salvador, por e-mail

Existem várias soluções de isolamento acústico e bastará adotar uma delas apenas nos cômodos nos quais se deseja a redução dos ruídos. Entretanto, as portas e janelas desses cômodos deverão ficar fechadas quando se desejar essa redução. Deverá ser feito o tratamento acústico nas paredes e no teto. Existem alguns tipos de revestimento mais usados, como espuma acústica, placas acústicas, painéis de lã mineral e acortinados de tecidos sintéticos (polipropileno e náilon). Deve-se ter também preocupação com a utilização de materiais inflamáveis. Portas e janelas deverão ter um tratamento especial. Gretas e passagens de ar devem ser verificadas, pois por onde o ar passa, também o som passa. Caso possível, o ideal é solicitar orçamento e especificação de empresas do ramo e a execução dos serviços também deverá ser feita por uma dessas empresas, para garantia de qualidade e obtenção do resultado esperado.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura