Térreo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/06/2011 13:27 / atualizado em 06/06/2011 14:48
Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press
“Meu apartamento se localiza no andar térreo. Gostaria de saber posso derrubar uma parede interna.”


Joana Felizberto Junqueira, por e-mail

Em qualquer edificação as paredes têm sua função bem definida. Podem ser simplesmente para vedação ou podem ter também a função estrutural. Se as paredes do apartamento citado tiverem a função única de vedação, podem ser retiradas em parte ou no total sem prejuízo para a estrutura do imóvel. Entretanto, isso somente poderá ser feito tendo-se absoluta certeza da função da parede a ser retirada e isso somente poderá ser confirmado com segurança pelo engenheiro responsável pela execução da obra ou pelo engenheiro projetista e nunca pela opinião de leigos ou encarregados e pedreiros, mesmo que tenham trabalhado na obra. Caso contrário, corre-se grande risco de causar sério dano à estrutura do prédio, inclusive o seu desmoronamento.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura