Gesso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/07/2011 14:00 / atualizado em 01/08/2011 15:14 Redação /Estado de Minas
Davi Martins/Divulgação
“Quero saber se posso revestir as paredes internas de minha casa diretamente no bloco estrutural de cimento com gesso, em vez do uso tradicional de areia e cimento. Isso não trará problemas de umidade e mofo?


Vanessa Pimenta Magalhães, por e-mail

A utilização do revestimento com gesso diretamente sobre a alvenaria é uma prática correta e econômica. Porém, é mais comum quando aplicada sobre a alvenaria de tijolos cerâmicos, que são menos permeáveis do que o bloco de concreto. O uso do gesso sobre os blocos de concreto é possível, porém é imprescindível ter certeza de que não haverá a incidência de umidade na parede, pois o bloco é altamente permeável. A peça absorve facilmente a umidade que chega à superfície e permite a passagem para o interior, deixando o revestimento com gesso imediatamente comprometido na presença de umidade. Inicialmente, começa a manchar e logo depois se dissolve, estragando a pintura.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura