Pintura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/08/2011 13:38 / atualizado em 15/08/2011 16:27 Redação /Lugar Certo
Reprodução/Internet/casapintada.blogspot.com
“Vou mudar para um apartamento novo e gostaria de pintá-lo eu mesmo. Como devo fazer para pintar corretamente? Há alguma sugestão de curso rápido ou mesmo de site que possa dar orientações?”


Rinaldo Santiago, por e-mail

Existem alguns manuais e alguns sites com dicas e cursos rápidos de pintura. Algumas grandes lojas de tinta também promovem esses cursos. Entretanto, como qualquer outra atividade ou profissão, existem dois quesitos que não são aprendidos dessa forma: prática e experiência. Qualquer pessoa com um mínimo de habilidade manual e com alguma orientação consegue executar uma pintura, mas com certeza a qualidade, o tempo gasto, o custo do serviço e o consumo de materiais dificilmente serão. Portanto, a nossa orientação é contratar um pintor com bastante prática e experiência para executar a pintura do apartamento e, depois, em pequenos serviços, você treinar para no futuro executar trabalhos sozinho.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura