Volume de água que evapora tem a ver com mo tamanho da piscina?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/08/2011 10:53 / atualizado em 15/08/2011 16:20
Reprodução/Internet/www.dicaslegais.net
“O volume de água que evapora em 30 dias de uma piscina com aproximadamente 4 metros de largura, 7m de comprimento e 1,2m de profundidade é considerável ou desprezível? É possível assentar azulejo em cima de azulejo? Que material devo usar?”

José Augusto Cesário, por e-mail


A evaporação de água de uma piscina não depende do seu volume, mas da área do espelho de água. Nos dias mais quentes de verão, o nível da água pode baixar de 0,5cm até 2cm em 24 horas. Essa variação depende de outras condições climáticas, como a umidade do ar e a incidência de vento na piscina. Suponhamos que no caso da sua ocorra uma variação de 1cm em 24 horas, o que significaria 30cm em 30 dias. Como a área do espelho de água da piscina tem 4m de largura por 7m de comprimento, haverá uma evaporação aproximada de 8,4 mil litros de água neste período. Sobre os azulejos, é possível assentá-los em cima de outro usando a argamassa colante AC-III, porém, o revestimento do azulejo original deve estar íntegro.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França
construtoraouro@yahoo.com.br

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023