Existe alguma forma de entendimento prático de desenhos técnicos de arquitetura?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/08/2011 15:02 / atualizado em 24/08/2011 16:49 Redação /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.datacad.com.br
“Estou fazendo um projeto da minha casa. Porém, o arquiteto me mostrou diversos projetos, tais como a planta baixa. Tenho dificuldade em entender desenhos técnicos. Existe alguma forma de entendimento prático?”


Juvenal Marcons Silveira, por e-mail

Um projeto técnico de construção é realmente difícil de interpretar para um leigo. Porém, diversos arquitetos hoje usam softwares para a aproximação do arquiteto com o cliente. Desenhos humanizados, com figuras, carros e plantas diminuem essa distância. Uma maneira cada vez mais usual e próxima da realidade são os 3Ds. Maquetes eletrônicas desenvolvidas em sketch up, revit ou 3Dmax trazem-nos uma visão virtual daquilo que vai ser construído.

Pergunta respondida pelo arquiteto e urbanista José Baccarini - josebaccarini@hotmail.com e www.fotolog.com.br/zebaccarini

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura