Pedras são tomé estão soltando do piso. O que fazer?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/08/2011 12:08 / atualizado em 28/08/2011 12:16
“O piso em volta de minha piscina é assentado com pedras são tomé. Onde bate mais sol, elas estão esfarinhando e soltando placas. Devo retirá-las ou tem como recolocá-las? Qual o real motivo de elas se soltarem? O sol?”

Fernando Dagoberto Linhares,
por e-mail


O motivo de as pedras se soltarem é de difícil diagnóstico. Uma instalação malfeita, deslocamento de terreno ou desnivelamento do piso podem diagnosticar o problema. A exposição ao sol não deve ser o motivo principal, mas facilita com a ação do tempo. Pelo fato de a pedra são tomé ser bastante porosa, ela retém muito o calor, dilatando e se desgastando com o tempo. Caso continue com esse tipo de piso, é necessário um especialista para avaliar o real motivo do desgaste e resolver o mal pela raiz. Caso troque o material, aconselho um antiderrapante (porcelanatos, deck, pedras brutas), por ser próximo à área de piscina.

Perguntas respondidas pelo arquiteto e urbanista
José Luiz Baccarini
josebaccarini@hotmail.com e www.fotoblog.com.br/zebaccarini


Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura