Cimento queimado na cozinha. Saiba como aplicar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/08/2011 12:14
“Está na moda o piso de cimento queimado. Quero aplicá-lo na cozinha. Como devo proceder?”

Fernanda Moreira de Souza,
por e-mail

O piso de cimento queimado é de fácil aplicação, baixo custo e não é necessário uma mão de obra especializada. Porém, existem algumas dicas que evitam as famosas trincas e bolhas. É necessária regularizar e limpar o contrapiso antes de tudo. Desenhe os quadrantes das juntas de dilatação em intervalos de metro em metro, podendo ser de plástico, metal ou até réguas de madeira (menos aconselhável devido à deterioração ao longo do tempo). Prepare a massa na seguinte proporção: 4 areia, 1 cimento e ½ água. Aplique a massa entre as juntas. Caso queira uma coloração, use o pó xadrez misturado ao cimento. Se o desejado for uma cor mais clara, usar o cimento branco estrutural com proporção menor de pó xadrez. Caso, mesmo tomando esses cuidados, apareçam algumas fissuras, a dica é preencher o mais rápido possível com um silicone, evitando o alastramento das mesmas. Por fim, após a secagem, utilize alguns tipos de protetores, tais como seladores, ceras ou vernizes especiais para o cimento.

Perguntas respondidas pelo arquiteto e urbanista
José Luiz Baccarini
josebaccarini@hotmail.com e www.fotoblog.com.br/zebaccarini

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura