Como fazer para diminuir o barulho num cômodo próximo da rua?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/08/2011 12:14
“Tenho um cômodo em minha casa que dá para a rua. O ruído chega a ser exagerado. Procurei por algumas janelas especiais, mas o preço é muito alto. O que devo fazer para amenizar o barulho de fora?”

Gilberto de Azevedo Pires,
por e-mail

Cerca de 80% da transmissão dos ruídos são através das janelas. O grande efeito das vidraças antirruídos são os espaçamentos entre os vidros, criando-se uma camada de ar que dificulta a transmissão dos barulhos. Caso não queira arcar com os custos desses equipamentos, existem alguns truques para amenizar o barulho. Os revestimentos de paredes e pisos são os aliados. O certo é escolher materiais que têm maior poder de absorção, tais como madeiras, tapetes e cortinas de pano. Caso sua janela emita muito barulho com a incidência do vento, verifique as armações ou troque os vidros, utilizando outros de oito milímetros, o que viria a melhorar bem o conforto ambiental.

Perguntas respondidas pelo arquiteto e urbanista
José Luiz Baccarini
josebaccarini@hotmail.com e www.fotoblog.com.br/zebaccarini


Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura