Quando uma casa precisa de para-raios?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/09/2011 14:34 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
"Estou construindo uma casa e gostaria de saber: quando esta necessita de para-raios e qual é a grossura mínima de uma parede?"

Alberto Monteiro Malagutti, por e-mail

Traduzindo para um entendimento leigo, o para-raios (que é a extremidade de um sistema de proteção contra descargas atmosféricas) tem a função de atrair e conduzir até a terra as descargas elétricas que chegam vindas das nuvens eletricamente carregadas, o que ocorre nos períodos chuvosos. Quando as descargas %u201Cdescem%u201D para a terra tendem a atingir o ponto mais alto da região, como torres, árvores, postes, e cercas nas áreas rurais. Existindo um para-raios, a descarga será atraída por esse dispositivo, evitando que sejam atingidos outros pontos indesejáveis. Assim, deve-se definir a necessidade ou não de se instalar um para-raios no imóvel. A espessura das paredes nada tem a ver com a instalação ou não do sistema e sim com a estrutura da casa. Normalmente, as paredes externas têm a espessura final de 20cm e as internas, de 12cm a 15cm.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura