O que fazer para resolver problemas com o reboco?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/10/2011 17:30 / atualizado em 11/10/2011 10:58 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Tenho um barracão cujas paredes são pintadas de cal. Ocorre que o reboco está esfarelando, descascando e com buracos. Isso ocorre nas paredes externas. Como posso resolver o problema?”


Alexandre Godoy Farias, por e-mail

É comum esse problema de reboco esfarelando. Pode ocorrer por problema de umidade na parede, o que é comum nas externas, e também quando se utilizou saibro na composição da argamassa do reboco. A única solução tecnicamente viável é retirar todas as partes comprometidas do reboco e refazê-lo com uma argamassa adequada, depois de eliminar a umidade que incide sobre a parede. Se a parede externa estiver numa posição na qual sempre receberá a umidade provocada pela chuva, pode-se utilizar algum aditivo na argamassa para prolongar a vida útil desse reboco. Ainda é possível executar a pintura usando a massa corrida acrílica e a tinta acrílica, que darão grande proteção ao reboco.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura